quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Saga: Mistérios e Lendas - Mozilla Firefox

 
A Lenda do Mozilla Firefox

A lenda:
 Não sei se alguém tem conhecimento disso, mas nos navegadores Mozilla Firefox, Netscape e Seamonkey descobri que se você digitar na barra de endereços "about:mozilla" a tela fica vermelha e com um pequeno texto como se fosse uma passagem da Bíblia.Mas na verdade é uma passagem do "Livro de Mozilla (??)". 
 Quando digitei aqui no meu firefox apareceu o seguinte texto: Mamon adormeceu. E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas. E eles criaram um novo mundo à sua imagem e semelhança conforme prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para suas crianças. Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo. De O Livro de Mozilla, 11:9 (10ª edição)
 Em outras edições do mozilla também aparece essa mensagem: Por fim, a criatura sucumbiu e os infiéis regozijaram-se. Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão. A criatura renascera com forças renovadas e os discípulos de Mamon encolheram-se horrorizados. de O Livro de Mozilla, 7:15 Pelo que pesquisei, o Livro de Mozilla seria apenas um easter egg dos navegadores... 
 Mas é uma brincadeira no mínimo estranha,não é? Estariam os navegadores escondendo alguma profecia? Teriam eles algum pacto? Será que existe realmente o Livro de Mozilla? Testem aí e vejam o que aparece. Vi isso há bastante tempo, parece ser uma sátira ao domínio da Microsoft e a suposta "virada" do Firefox. "E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas." Firefox = raposa de fogo. Bastante fogo e raposa aí, né? "Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão" . Thunderbird? (outro produto da Mozilla) E o Mamon aí eu li que talvez seja a Microsoft em si. Não sei se era a intenção deles mesmo, só li em algum lugar que não lembro onde foi. 
 Sei lá galera, isso pode ser uma brincadeira ou pode haver alguma coisa mística aí mesmo.

Minha Opinião:
 Este texto foi pego no site Mr.Malas...
 Se isso realmente fosse uma profecia ou sei lá,o Google Chrome não seria tão melhor quanto o mozilla.
 Aliás,nem acredito que este texto realmente apareça,afinal as lendas são contadas milhões de vezes e todo mundo aumenta um pouquinho...

Teste:
 Fiz exatamente tudo o que cita no site,será que a lenda é na verdade um fato real?Confira no vídeo!

Conclusão:
 O medo pode ser uma forma de atrair pessoas ao navegador,por curiosidade.Como eu disse no vídeo,são passagens do Apocalipse da Bíblia.
 O texto troca os personagens da Bíblia por outros para simbolizar a história do Mozilla,como uma brincadeirinha de muito mal-gosto dos criadores do Mozilla.
 Mas também pode ser algum pacto,quem sabe,nem tudo se explica... 

#Stela
©Copyright @StelahSP

  

Um comentário:

Olá,Trust Soldier.O que achou do Post?Deixe sua marca,comente!

Equipe Trust Me Blog