quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Japão, tudo de bom! Parte 1

Oii galera, tdoo bem com vcs? Hoje vcs saberão um pouco mais sobre mim e sobre os meus gostos ^^. Para quem não sabe, eu sou otaku (fã de anime/mangá e da cultura japonesa). Eu adoroo tudo do Japão(menos a comida HAHA)! Meu sonho é ir para lá (quem me dera). Os japoneses, principalmente os jovens, são mtoo diferentes (bota diferente nisso!) no jeito de se vestir do que os jovens brasileiros. Abaixo mostrarei 3 desses estilos:
  • Decora Kei

Peças e bolsas estampadas, presilhas no cabelo, incontáveis colares e pulseiras, pedrinhas na maquiagem, brinquedos pendurados no pescoço e muitas meias coloridas e diferentes!! Imaginou que legal tudo isso junto!? Esse é o visual Decora, que permite que se tenha liberdade total pra personalizar um look inteirinho, usando ícones infantis e cores a vontade, o que torna o visual divertido, tudo com a maior criatividade (e coragem) que a pessoa tiver!

  • Gyaruo Kei

O Gyaruo é um estilo masculino que segue tendências “praieras”, pele bronzeada (indo de médio a mais escuro) e nos cabelos penteados altamente desfiados, cobertos por luzes douradas ao melhor estilo Bon Jovi da coisa! HAHA!

  • Lolita Kei

Laços gigantes na cabeça, acessórios de doces, vestidos lindos e sapatos de bonecas... Esse é o visual Lolita, um dos estilos mais famosos ao redor do mundo!

Ai você pergunta, mas todas as lolitas são iguais? Não! Existem vários subestilos de lolitas, mas o mais conhecidos são:

  • Sweet Lolita

O estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais.

  • Gothic Lolita

Primeiramente esqueça as góticas, afinal a ligação entre os dois estilos é quase nada! As Gothic Lolitas são como qualquer outra lolita, porém as cores usadas são mais escuras e principalmente o preto. Os vestidos são mais sóbrios mas não abrem mão das rendas, mesmo sendo gothic a maquiagem segue a mesma linha das outras, leve, sem batons pretos e delineador escorrendo!

  • Classic Lolita

Classe e elegância. As Classic Lolitas se vestem de forma com que tenham mais elegância e classe, os vestidos usam padrões mais vitorianos como flores e as cores são mais puxadas para o rosa pêssego, o creme e o preto.

Glossário:

  • Kei: relativo em japonês para a palavra “Estilo”.

E aí? Quem toparia sair assim nas ruas do Brasil? Isso foi só um aperitivo de como é no outro lado do mundo HAHA! No meu próximo post falarei sobre os animes que estão fazendo o maior sucesso!

Aaa.. Já ia me esquecendo da "Frase do Dia":

"Há um fogo por dentro desse coração em um tumulto prestes a explodir em chamas." Hurricane - Thirty Seconds to Mars.

Bjinhos e até o próximo post :*

#MeL

©Copyright @MeL

Um comentário:

Olá,Trust Soldier.O que achou do Post?Deixe sua marca,comente!

Equipe Trust Me Blog